Não trabalhamos com convênio!

Distúrbios da Hipófise e da Adrenal

A hipófise é uma pequena glândula localizada na base do cérebro. É responsável por produzir diversos hormônios, como GH (hormônio do crescimento), prolactina, TSH, LH, FSH, ACTH, ADH e ocitocina. As principais doenças que podem acometer esta glândula são: Prolactinona, Acromegalia, Doença de Cushing, Diabetes insipidus e Adenomas hipofisários não funcionantes.

As adrenais (ou supra-renais) são duas glândulas localizadas acima dos rins. Secretam hormônios importantes para o funcionamento do organismo: cortisol, aldosterona, alguns hormônios sexuais e as catecolaminas (adrenalina e noradrenalina). Entre as doenças associadas a distúrbios na produção de hormônios na adrenal estão Doença de Addison, Síndrome de Cushing e Feocromocitoma.

Principais sintomas

Os sintomas são variáveis e depende de qual hormônio está em excesso ou em falta. Aumento de peso, estrias avermelhadas, pelos excessivos, produção de leite nas mamas, irregularidade menstrual, dor de cabeça, distúrbios da visão, pressão alta ou baixa, puberdade precoce, aumento do número do sapato podem significar distúrbios na hipófise ou na adrenal.